Em Tabatinga, a 1.108km de Manaus, bombeiros colombianos precisaram atravessar a fronteira para combater um incêndio do lado brasileiro, na manhã desta quinta-feira (13), em uma casa de madeira que pegou fogo.
No imóvel moravam duas mulheres e um adolescente. Com a ajuda de vizinhos foi possível salvar roupas, móveis e utensílios domésticos.
Eles também utilizaram baldes para evitar que o fogo se alastrasse para outros cômodos da residência. Homens do Corpo de Bombeiros da cidade de Letícia, na Colômbia, e do Aeroporto de Tabatinga estiveram no local para conter as chamas.
O município não possui Corpo de Bombeiros e, quando necessário, os profissionais da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) auxiliam nos trabalhos. No entanto, segundo o comandante da corporação da Infraero, subtenente Francisco Rabelo, nem sempre é possível atender aos chamados da população. "Trabalhamos no aeroporto e para deslocar uma viatura precisamos de algumas determinações vindas da regional de Manaus", completou.
Matéria publicada no síte http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/09/bombeiros-colombianos-atravessam-fronteira-para-apagar-incendio-no-am.html
Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.
Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.
Nota do BLOG: Esse caso é mais uma situação em que as fronteiras perdem sua linha imaginária e tornam-se simplesmente um território onde as pessoas compartilham seu dia a dia de maneira democrática e fraterna. Pensemos nisso para que nossas fronteiras possam continuar sendo cada vez mais exemplo de união e de respeito ao próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário