segunda-feira, 10 de abril de 2017

Aberto edital de co-produção cinematográfica Brasil e Uruguai

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abriram inscrições para o edital de coprodução Brasil-Uruguai, lançado em parceria com o ICAU - Instituto de Cinema y Audiovisual. No total, estão previstos investimentos equivalentes a 300 mil dólares(cerca de R$942.000,00) em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação. No Brasil, concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias.
Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros uruguaios ao edital lançado simultaneamente pelo ICAU - Instituto de Cinema y Audiovisual, no Uruguai. As inscrições para a Chamada Pública Prodecine 09/2017 - Coprodução Uruguai-Brasil devem ser realizadas pelo Sistema do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) até as 18h do dia 5 de junho.
O coprodutor minoritário brasileiro vencedor do edital receberá, em reais, valor equivalente a 150 mil dólares, visando a contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento. Em contrapartida, no concurso realizado no Uruguai, o coprodutor minoritário uruguaio receberá do ICAU valor equivalente a 100 mil dólares e a coprodutora majoritária brasileira receberá investimento complementar do FSA no valor de 50 mil dólares.
Área de Interesse
Cultura e Artes
Sub-área
Cultura e Artes - Audiovisual
Fonte de Financiamento
Convênio - governo
Valor Total Disponível
R$ 942.000,00
Notícia publicada no site Prosas e para maiores informações acessar:
 https://prosas.com.br/editais/2277-edital-de-co-producao-cinematografica-brasil-e-uruguai?utm_campaign=editais_10042017&utm_medium=email&utm_source=RD+Station#/tab_vermais_descricao

Nenhum comentário:

Postar um comentário